Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 118

  • (SELECON 2019)

Segundo Ostetto (2002.177, 178), o planejamento na Educação Infantil “marca a intencionalidade do processo educativo, mas não pode ficar só na intenção, ou melhor, só na imaginação, na concepção (...) Ninguém diria que não é necessário escrever o planejamento. (...) A questão não é a forma, mas os princípios que sustentam sua organização”. Considerando as afirmativas da autora, pode-se compreender sobre planejamento na Educação Infantil:


A) A forma e o jeito de planejar é o real problema do planejamento na Educação Infantil, pois expressa marcas e ideias do educador.

B) Como processo reflexivo, no processo de elaboração do planejamento o educador vai aprendendo e exercitando sobre compreensões de criança, de trabalho pedagógico, funções da Educação Infantil, currículo dentre outros.

C) A intencionalidade educativa se traduz no traçar, no programar, elaborar um roteiro, documentar a proposta de trabalho do educador a ser seguida, necessariamente, na relação com as crianças.

D) A forma de escrever um planejamento no dia a dia precisa ser geral, não marcada pela pessoalidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 119

Vamos para o Anterior: Exercício 117

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=13.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.93ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 16ms))