Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de artes


EXERCÍCIOS - Exercício 44

  • (AMEOSC 2021)

O teórico em questão, professor e pesquisador da Universidade de Stanford, propõe a divisão do ensino de Arte em essencialista e contextualista. Ele entende que as artes ensinam as crianças a questionar e encarar a realidade a partir de múltiplas perspectivais. Ele ainda defende que o ensino de arte deveria ser visto como tão importante quanto as demais disciplinas curriculares.
O trecho acima aborda o pensamento de:


A) Aby Warburg.

B) Elliot W. Eisner.

C) Ernst Gombrich.

D) Rudolf Wittkower.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 45

Vamos para o Anterior: Exercício 43

Tente Este: Exercício 47

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=1.25ms))
((total= 11ms))