Procura

PedagogiaTipos de planos de ensino


EXERCÍCIOS - Exercício 105

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Ao organizar uma sequência didática a respeito do gênero textual convite, a professora de uma turma de 1.º ano do ensino fundamental explorou as experiências dos alunos quanto à vivência de festas de aniversário, uma vez que é reconhecida a pertinência de se fazer um convite para esse tipo de festa.
Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que, do ponto de vista da construção de competências de leitura e escrita para a compreensão do gênero convite, essa professora se norteou por uma concepção de competência que


A) estabelece uma relação vertical entre os conhecimentos.

B) aplica conhecimentos teóricos de modo adequado.

C) vivencia festas de aniversário como elemento motivador.

D) reconhece uma situação concreta como ponto de partida.

E) explora a capacidade efetiva de escrever convites.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 106

Vamos para o Anterior: Exercício 104

Tente Este: Exercício 65

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))