Procura

Engenharia de produçãoPlanejamento e controle da produção


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (CS-UFG 2018)

Um conceito amplamente difundido na engenharia de produção é a teoria das restrições ( Theory of Constraints) desenvolvido por Goldratt. O ponto focal da sua teoria é que toda a empresa, no processo de atingir a sua meta, apresenta sempre uma ou mais restrições. A restrição é definida como qualquer coisa que limita um melhor desempenho de um sistema. Esta teoria é composta de diversos princípios, sistemas, softwares, ferramentas e metodologias. No contexto da teoria das restrições, o ritmo de produção é determinado


A) pelo sistema tambor – corda – pulmão.

B) pelo sistema de exploração das restrições do sistema: i) identificar as restrições; ii) explorar as restrições ao máximo; iii) subordinar os demais recursos; iv) aumentar a capacidade das restrições; v) quando o recurso restritivo mudar, voltar para o primeiro passo.

C) pela programação da produção via software Optimized Production Technology (OPT).

D) pelo nível de utilização de um recurso não gargalo, que não é determinado pelo seu próprio potencial mas sim por uma outra restrição do sistema.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 137

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 4ms))