Procura

Engenharia de produçãoPlanejamento e controle da produção


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (CS-UFG 2018)

Quando se realiza o planejamento agregado é feita a análise das seguintes estratégias de produção, para posteriormente buscar soluções híbridas mais precisas: a) acompanhamento da demanda, b) força de trabalho constante permitindo falta, c) força de trabalho constante não permitindo falta, d) força de trabalho constante com subcontratação ou hora extra. Tendo em vista estas estratégias,


A) a estratégia força de trabalho constante com subcontratação ou hora extra gera menos custos totais quando o custo de subcontratação ou hora extra é superior aos custos de estocagem e à falta do produto, bem como contratação e demissão.

B) a estratégia de força de trabalho constante, que não permite falta, gera menos custos totais em relação à estratégia de força de trabalho constante que permite falta, quando os custos de estocagem são relativamente muito superiores aos custos de falta dos produtos.

C) a estratégia de força de trabalho constante gera menos custos totais quando os custos unitários para estocagem e falta dos produtos são relativamente superiores aos custos de contratação e demissão.

D) a estratégia de acompanhamento da demanda gera menos custos totais quando os custos unitários para estocagem e falta dos produtos são relativamente superiores aos custos de contratação e demissão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 4ms))