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Governança de tiCmmi


EXERCÍCIOS - Exercício 287

  • (IDECAN 2021)

No que diz respeito à qualidade de software, CMMI é uma sigla cujo significado é Capability Maturity Model Integration, constituindo uma ferramenta criada para gerir projetos de software, cujo objetivo é, por meio de estágios de evolução, garantir sua qualidade. Quando a maturidade de uma empresa é analisada, o CMMI a divide em 5 níveis, sendo dois caracterizados a seguir:
I. Nível em que os processos já possuem uma melhor definição e proatividade, pois fazem uso de documentações e padronizações. Aqui, os processos não dependem única e exclusivamente do esforço dos colaboradores, pois pertencem à empresa. II. Nível em que a empresa, por ter coletado os dados pertinentes dos seus projetos, os analisa, identifica seus pontos de melhoria, aplica ações para resolver eventuais problemas, realiza medidas de prevenção, entre outras melhorias contínuas.
Os níveis caracterizados em I e II são conhecidos, respectivamente, como


A) 3 – DEFINIDO e 5 – QUALITATIVAMENTE GERENCIADO.

B) 2 – GERENCIADO e 4 – QUANTITATIVAMENTE GERENCIADO.

C) 2 – GERENCIADO e 5 – OTIMIZADO.

D) 3 – DEFINIDO e 5 – OTIMIZADO.


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