Governança de tiCmmi
- (FCC 2013)
O CMMI fornece diretrizes baseadas em práticas para melhoria dos processos e habilidades organizacionais, cobrindo o ciclo de vida de produtos e serviços completos. Suas abordagens envolvem a avaliação da maturidade da organização, baseada em 5 níveis de maturidade. Para atingir cada nível, um conjunto de áreas de processo precisa ser desenvolvido.
Para uma empresa atingir o nível de maturidade 2 (Gerenciado) é preciso desenvolver áreas de alguns processos, dentre eles,
A) Gestão do Desempenho Organizacional e Análise e Resolução de Causas.
B) Desenvolvimento de Requisitos e Gestão de Riscos.
C) Desempenho do Processo Organizacional e Gestão Quantitativa do Projeto.
D) Definição do Processo Organizacional e Foco no Processo Organizacional.
E) Gestão de Requisitos e Gestão da Configuração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 114
Vamos para o Anterior: Exercício 112
Tente Este: Exercício 117
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti