Gestão de pessoasAplicando pessoas
- (Ufersa 2021)
O feedbacké a essência da avaliação de desempenho, e alguns cuidados precisam ser tomados para que este não se torne um fator desmotivador para o avaliado:
I. Esteja preparado. O gestor deve se preparar, examinando cuidadosamente as avaliações realizadas pelos avaliadores e que ele irá passar ao avaliado. II. Seja claro e objetivo. Por clareza se entende transmitir a informação de forma inteligível, em uma linguagem profissional e construtiva. A objetividade implica em ir diretamente à informação a ser transmitida e ser franco. III. Seja generalista. Isso facilitará o recebimento da mensagem por parte do avaliado. IV. Seja informal. Passe as informações em um ambiente descontraído.
Analise afirmações acima e aponte as que estão CORRETAS.
A) As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
B) Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
C) Apenas as afirmações I e II estão corretas.
D) Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51
Vamos para o Anterior: Exercício 49
Tente Este: Exercício 46
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas