Procura

PedagogiaMetodologia de projetos: um caminho entre a teoria e a prática


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (UTFPR 2017)

Para Vasconcelos, o grande desafio que se coloca em termos de projeto de ensino-aprendizagem é:


A) mudar a mentalidade de que fazer planejamento é preencher formulários (mais ou menos sofisticados). Antes de mais nada, fazer planejamento é refletir sobre os desafios da realidade da escola e da sala de aula, perceber as necessidades, re-significar o trabalho, buscar formas de enfrentamento e comprometer-se com a transformação da prática.

B) criar plataformas eficientes para se registrar o planejamento em sistemas eletrônicos.

C) considerar no planejamento todos os conteúdos do livro didático, copiando o que traz o livro do professor.

D) atender às exigências da equipe diretiva da instituição, não deixando transparecer a crítica do professor.

E) realizar um documento bem elaborado, contemplando as concepções pedagógicas e as teorias da educação, para cumprir a função burocrática determinada pela coordenação pedagógica, direção, secretaria ou supervisão de ensino.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 24

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.86ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 7ms))