Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 35

  • (CESPE 2017)

Uma grande empresa de construção civil está construindo um prédio para a instalação de um tribunal. Em inspeção de rotina, o técnico de segurança do trabalho do SESMT — que estava completamente constituído na empresa — verificou que, no canteiro de obras, uma serra circular estava montada em bancada de madeira, sem aterramento elétrico e sem os itens de proteção da própria bancada e do disco metálico.
Com referência a essa situação, assinale a opção correta.


A) Como a situação configura grave e iminente risco, o SESMT deve exigir a paralisação do equipamento até que todas as irregularidades sejam sanadas.

B) Diante do risco de choque elétrico, o SESMT deve providenciar que seja pago o adicional de periculosidade ao operador do equipamento enquanto ele for utilizado nas condições irregulares verificadas, até que estas sejam sanadas.

C) Como o risco mais iminente é o de mutilação, o SESMT deve exigir a instalação de proteção do disco da serra e, cumprida essa exigência, deve liberar o equipamento para uso.

D) Como o risco mais iminente é o de choque elétrico na serra circular, o SESMT deve orientar a realização do aterramento do equipamento, liberando-o para uso, mesmo sem a correção das demais irregularidades.

E) Depois de orientar e exigir que o operador da serra circular use bota com solado de borracha, luva de raspa de couro, protetor auricular e elmo de proteção facial, o SESMT deve liberar o uso do equipamento e marcar prazo para término da correção das irregularidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36

Vamos para o Anterior: Exercício 34

Tente Este: Exercício 237

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.03ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 6ms))