Procura

PedagogiaO papel da afetividade na aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 35

  • (IBADE 2020)

Para Vygotsky, a interação entre sujeitos, permeada pela linguagem humana, provoca a zona de desenvolvimento proximal, porque possibilita a interação entre os desempenhos intelectuais de cada um, fazendo os sujeitos reconhecerem e coordenarem os conflitos gerados por uma situação problema, construindo um conhecimento novo a partir de seu nível de competência, que se desenvolve sob a influência de um determinado contexto sócio-histórico-cultural.

Wallon também acredita que o processo de construção do conhecimento passa por:




A) memorização, atividades lúdicas e exercícios.

B) reflexão, desenvolvimento da oralidade e lógica.

C) análise, diversidade de informação e conclusão.

D) conflitos, momentos de crises e rupturas.

E) interação, aspectos cognitivos e objetos pedagógicos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36

Vamos para o Anterior: Exercício 34

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.52ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 4ms))