PedagogiaO papel da afetividade na aprendizagem
- (IBADE 2020)
Para Vygotsky, a interação entre sujeitos, permeada pela linguagem humana, provoca a zona de desenvolvimento proximal, porque possibilita a interação entre os desempenhos intelectuais de cada um, fazendo os sujeitos reconhecerem e coordenarem os conflitos gerados por uma situação problema, construindo um conhecimento novo a partir de seu nível de competência, que se desenvolve sob a influência de um determinado contexto sócio-histórico-cultural.
Wallon também acredita que o processo de construção do conhecimento passa por:
A) memorização, atividades lúdicas e exercícios.
B) reflexão, desenvolvimento da oralidade e lógica.
C) análise, diversidade de informação e conclusão.
D) conflitos, momentos de crises e rupturas.
E) interação, aspectos cognitivos e objetos pedagógicos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36
Vamos para o Anterior: Exercício 34
Tente Este: Exercício 11
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia