Procura

PedagogiaO papel da afetividade na aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (VUNESP 2018)

Jófoli analisa as contribuições de Piaget, Vygotsky e Freire para a construção do conhecimento na escola, discutindo como se dá essa construção na visão desses autores e qual o papel do professor nesse processo. Considera, neste aspecto, que uma característica importante do professor para um ensino construtivista é a empatia, entendida como a


A) capacidade de ser sensível às necessidades dos alunos e de ser disponível para escutá-los e entendê-los, tentando devolver de forma estruturada as informações que vêm dos alunos de forma desestruturada.

B) competência que os docentes desenvolvem na sua prática, de interagir de forma política, conquistando rapidamente a confiança dos pais ou responsáveis pelos alunos.

C) habilidade em desenvolver relacionamentos assertivos e proativos com a equipe escolar e com a comunidade local, sem, entretanto, promover adequadamente a aprendizagem dos alunos.

D) capacidade de atrair a simpatia e amizade dos alunos, promovendo brincadeiras, jogos, e se transformando em líder junto a todas as suas turmas, motivando os alunos a memorizarem a matéria.

E) técnica desenvolvida por alguns professores, de fazer com que seus alunos sejam capazes de responder as questões exatamente da forma como a matéria foi explicada na sala de aula.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 5ms))