Procura

PedagogiaO papel da afetividade na aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (CESPE 2017)

No meu entender, a educação física não é apenas educação do ou pelo movimento: é educação de corpo inteiro, entendendo-se, por isso, um corpo em relação com outros corpos e objetos, no espaço.

João Batista Freire. Educação de corpo inteiro . São Paulo: Scipione, 1997.

A partir da definição precedente, do Prof. João Batista Freire, que se tornou clássica para os estudos da educação física escolar para a infância, e considerando os processos de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental, assinale a opção correta.




A) As aulas de educação física devem abordar habilidades motoras elementares, para só posteriormente incluir objetos e implementos a serem integrados aos movimentos das crianças.

B) As aulas de educação física devem favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, motor, afetivo e social.

C) Nas aulas de educação física, as crianças devem brincar; logo, cabe ao professor priorizar o brincar em detrimento das oportunidades de aprendizagem.

D) As aulas devem promover a detecção de talentos esportivos e as crianças devem ter oportunidade de aprender as regras oficiais dos esportes.

E) Nas aulas de educação física, os “objetos” mencionados na definição do Prof. Freire são os equipamentos esportivos que potencializam o desempenho das crianças.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 43

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))