FisioterapiaFisioterapia em geriatria
- (IDCAP 2020)
O processo de envelhecimento humano demanda um atendimento especializado que envolve as diversas áreas de atenção à saúde do idoso. Esse atendimento multidisciplinar visa aumentar a expectativa de vida e garantir uma melhor qualidade de vida aos idosos. Com base na contribuição da fisioterapia para a saúde e bem-estar do idoso, NÃO é correto afirmar que:
A) A atividade fisioterapêutica pode proporcionar desempenho físico e mental, melhorando sua autonomia e capacidade de enfrentar as limitações, contribuindo para uma melhor condição de vida dos idosos.
B) A fisioterapia é imprescindível à atenção primária ao idoso, tendo como objetivo preservar as funções motoras do idoso, visando adiar a instalação de possíveis incapacidades, próprias do processo de envelhecimento.
C) A fisioterapia preventiva realizada através de exercícios de coordenação motora, equilíbrio, alongamento, fortalecimento muscular e treino de transferência, resultaram na melhora do equilíbrio, qualidade de vida e capacidade funcional dos idosos.
D) A fisioterapia contribui para a melhora da performance física, motora e respiratória, refletindo em maior bem-estar físico, social e emocional, elevando assim a qualidade de vida dos idosos.
E) Exercícios fisioterápicos não contribuem para melhora do equilíbrio, portanto não podem ser utilizados visando à prevenção de quedas na população idosa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57
Vamos para o Anterior: Exercício 55
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia