FisioterapiaOrtopedia e traumatologia na fisioterapia
- (Asconprev 2020)
Considerando-se que a falha do manguito rotador é uma frequente causa biomecânica da Síndrome do Impacto Subacromial, é CORRETOafirmar:
A) O manguito rotador é composto pelos músculos supraespinal, infraespinal, redondo menor e subescapular, os quais geram estabilização dinâmica, através da compressão da articulação glenoumeral, além de gerar deslizamento inferior da cabeça do úmero, preservando o espaço subacromial.
B) O manguito rotador é composto pelos músculos supraespinal, infraespinal, redondo maior e subescapular, os quais geram estabilização dinâmica, através da compressão da articulação glenoumeral, além de gerar deslizamento cranial da cabeça do úmero, preservando o espaço subacromial.
C) O manguito rotador é composto pelos músculos supraespinal, infraespinal, redondo menor e subescapular, os quais geram estabilização dinâmica, através da tração da articulação glenoumeral.
D) O manguito rotador é composto pelos músculos supraespinal, infraespinal, redondo menor e deltoide, os quais geram estabilização dinâmica, através da tração da articulação glenoumeral, além de gerar deslizamento inferior da cabeça do úmero, preservando o espaço subacromial.
E) O manguito rotador é composto pelos músculos supraespinal, infraespinal, redondo maior e deltoide, os quais geram estabilização dinâmica, através da compressão da articulação glenoumeral, além de gerar deslizamento ventral da cabeça do úmero, preservando o espaço subacromial.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 235
Vamos para o Anterior: Exercício 233
Tente Este: Exercício 214
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia