Procura

FisioterapiaOrtopedia e traumatologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 199

  • (VUNESP 2020)

Mulheres com diagnóstico de dor pélvica crônica (DPC) são de difícil manejo, pois a DPC apresenta caráter multifatorial, necessitando de abordagem terapêutica ampla. A fisioterapia contribui principalmente no alívio da dor utilizando meios físicos e eletrotermoterapêuticos e cinesioterapia para melhora da condição muscular global. Assinale a alternativa correta com relação ao tratamento fisioterapêutico para a DPC.


A) A termoterapia está contraindicada para mulheres em tratamento da DPC, uma vez que processos inflamatórios podem ser desencadeados com a sua utilização, piorando o quadro de dor.

B) O uso de correntes elétricas de alta frequência é considerado a melhor terapêutica para essas mulheres, pois promovem alívio imediato da dor.

C) Correntes elétricas de baixa frequência devem ser preconizadas no tratamento da DPC, principalmente se puderem ser aplicadas intravaginalmente.

D) Exercícios para o assoalho pélvico estão contraindicados na DPC, pois a contração dos músculos profundos da pelve aumenta a intensidade da dor.

E) A melhor associação terapêutica é o uso de correntes elétricas acima de 30 HZ e calor profundo, o que promove relaxamento dos músculos profundos e superficiais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 200

Vamos para o Anterior: Exercício 198

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.16ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 8ms))