Educação físicaCompetições e organizações de eventos esportivos e culturais
- (IBADE 2020)
Soler, fala que é difícil entender como as pessoas gastam tanta energia tentando superar o outro e com medo de serem superadas. O mais aconselhável seria unir essas energias em busca de um bem comum. Para escola, a sugestão do autor é trabalhar com os jogos cooperativos. Esta proposta tem várias características libertadoras que são muito coerentes com o trabalho indicado. Soler fala de algumas libertações específicas promovidas pelos jogos cooperativos, que seriam:
A) libertação das palenas, da eliminação, dos jogos individuais, para criar e da agressão física.
B)
libertação dos jogos individuais, da eliminação, para
criar e da agressão física.
C) liberdade para competir de forma respeitosa, sabendo valorizar o oponente que perde, eliminando as agressões físicas após disputa entre atletas.
D) libertação da cooperação, da eliminação, para criar e da disputa entre atletas.
E) libertação da competição, eliminação, para criar, e da agressão física.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46
Vamos para o Anterior: Exercício 44
Tente Este: Exercício 105
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física