Procura

Educação físicaCompetições e organizações de eventos esportivos e culturais


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (IBADE 2020)

Soler, fala que é difícil entender como as pessoas gastam tanta energia tentando superar o outro e com medo de serem superadas. O mais aconselhável seria unir essas energias em busca de um bem comum. Para escola, a sugestão do autor é trabalhar com os jogos cooperativos. Esta proposta tem várias características libertadoras que são muito coerentes com o trabalho indicado. Soler fala de algumas libertações específicas promovidas pelos jogos cooperativos, que seriam:


A) libertação das palenas, da eliminação, dos jogos individuais, para criar e da agressão física.

B)

libertação dos jogos individuais, da eliminação, para criar e da agressão física.



C) liberdade para competir de forma respeitosa, sabendo valorizar o oponente que perde, eliminando as agressões físicas após disputa entre atletas.

D) libertação da cooperação, da eliminação, para criar e da disputa entre atletas.

E) libertação da competição, eliminação, para criar, e da agressão física.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 101

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.65ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.56ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))