Procura

Artes cênicasEducação teatral


EXERCÍCIOS - Exercício 41

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2020)

Conforme os PCN – Arte (1997, p. 86), o professor deve organizar as aulas numa sequência, oferecendo estímulos por meio de jogos preparatórios com o intuito de desenvolver habilidades necessárias para o teatro, como atenção, observação, concentração, e preparar temas que instiguem a criação do aluno em vista de um progresso e domínio da linguagem teatral.
São objetivos que devem ser adotados pelo professor na condução das atividades, exceto:



A) Entender o teatro como um elemento fundamental na aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, e não como transmissão de uma técnica.

B) Provocar a observação, apreciação e análise dos trabalhos em teatro realizados pelos outros grupos, com o intuito de preparar uma competição.

C) Incentivar os alunos no reconhecimento e na integração com os colegas, na elaboração de cenas e na improvisação teatral.

D) Estimular a compreensão dos significados expressivos corporais, textuais, visuais e sonoros da criação teatral.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 42

Vamos para o Anterior: Exercício 40

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes cênicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 7ms))