PsicologiaPiaget
- (FUNDATEC 2019)
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os dois estágios de desenvolvimento moral com as características, segundo Piaget (PAPALIA, 2013), do desenvolvimento cognitivo da fase operacional concreta.
Coluna 11. Moralidade de Restrição. 2. Moralidade de Cooperação.
Coluna 2( ) As crianças se colocam no lugar dos outros. Não são absolutistas em seus julgamentos. ( ) A criança obedece às regras porque elas são sagradas e inalteráveis. ( ) A criança confunde lei moral com lei física e acredita que qualquer acidente físico que ocorra após uma má ação é uma punição desejada por Deus. ( ) Respeito mútuo pela autoridade e pelos companheiros, permite que as crianças valorizem suas próprias opiniões e habilidades e julguem os outros de maneira realista. ( ) Respeito unilateral leva a sentimento de obrigação para conformar-se a padrões dos adultos e para obedecer às regras dos adultos. ( ) A criança é a favor de uma punição mais branda que compense a vítima e que ajude o culpado a reconhecer por que uma determinada ação é errada, assim levando à mudança.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 2 – 1 – 2 – 2 – 1 – 2.
B) 2 – 2 – 1 – 1 – 2 – 1.
C) 1 – 2 – 2 – 2 – 1 – 2.
D) 2 – 1 – 1 – 2 – 1 – 2.
E) 1 – 1 – 1 – 2 – 1 – 2.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 137
Vamos para o Anterior: Exercício 135
Tente Este: Exercício 153
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia