PsicologiaPiaget
- (IBADE 2019)
Para que se possa falar em estágio nos termos propostos por Piaget, é necessário, em primeiro lugar, que a ordem das aquisições seja constante. Trata-se de uma ordem sucessiva e não apenas cronológica, que depende da experiência do sujeito e não apenas de sua maturação ou do meio social. Além desse critério, Piaget propõe outras exigências básicas para caracterizar estágios no desenvolvimento cognitivo:
I - todos os estágios são definidos com base nas crenças e sentido da vida, segundo a base teórica piagetiana, fundada em Frankl. II - um estágio corresponde a uma estrutura de conjunto que se caracteriza por suas leis de totalidade e não pela justaposição de propriedades estranhas umas às outras. III - um estágio compreende, ao mesmo tempo, um nível de preparação e um nível de acabamento. IV - é preciso distinguir, em uma sequência de estágios, o processo de formação ou génese e as formas de equilíbrio final.
Estão corretas:
A) somente I e II.
B) somente II e III.
C) somente I, II e III.
D) somente I, II e IV.
E) somente II, III e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 127
Vamos para o Anterior: Exercício 125
Tente Este: Exercício 42
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)