Procura

PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (VUNESP 2019)

Conforme Zilma de Oliveira (2012), na Educação Infantil, com relação às práticas pedagógicas com crianças de 0 a 2 anos, alguns princípios podem orientar a aprendizagem do brincar, dos gestos e movimentos, devendo o professor


A) evitar tornar-se um modelo para as crianças, pois elas precisam se desenvolver de forma autônoma, dando vazão a sua individualidade e personalidade próprias.

B) favorecer a organização de atividades que reúnam crianças com as mesmas competências corporais, a fim de evitar o constrangimento de interagir com crianças corporalmente mais competentes.

C) garantir cotidianamente a repetição das mesmas propostas, organizações espaciais e de materiais, de modo que as crianças aprendam pela reprodução constante de atividades.

D) observar e registrar as ações das crianças nas atividades propostas para conhecer o grupo e selecionar os mais aptos para tarefas avançadas e desafiadoras.

E) organizar situações em que as crianças possam rolar, sentar, engatinhar, andar, correr, saltar e também segurar objetos, arremessá-los, manipulá-los, empilhá-los e encaixá-los.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 7ms))