PedagogiaTeorias curriculares
- (COMPERVE 2017)
O currículo é uma questão importante para se compreender a escola. Dessa forma, passou a ser visto como um campo profissional de estudos e de pesquisas, o que tem levado à definição de várias teorias curriculares como marcas orientadoras das concepções sobre a educação, o ensino, a sociedade e sua relação com a escola.
No quadro a seguir, há a caracterização de uma das teorias curriculares.
Enfatiza a identidade, a alteridade, a diferença, a subjetividade, a significação dos discursos, a relação entre saber e poder, as representações, a cultura, o gênero, a raça, a etnia, a sexualidade e o multiculturalismo na escola.
A Teoria do Currículo caracterizada denomina-se
A) Teoria Pós-Crítica.
B) Teoria Crítica.
C) Teoria Social.
D) Teoria Tradicional.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 34
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia