Procura

PedagogiaTeorias curriculares


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (COMPERVE 2017)

O currículo é uma questão importante para se compreender a escola. Dessa forma, passou a ser visto como um campo profissional de estudos e de pesquisas, o que tem levado à definição de várias teorias curriculares como marcas orientadoras das concepções sobre a educação, o ensino, a sociedade e sua relação com a escola.

No quadro a seguir, há a caracterização de uma das teorias curriculares.

Enfatiza a identidade, a alteridade, a diferença, a subjetividade, a significação dos discursos, a relação entre saber e poder, as representações, a cultura, o gênero, a raça, a etnia, a sexualidade e o multiculturalismo na escola.

A Teoria do Currículo caracterizada denomina-se




A) Teoria Pós-Crítica.

B) Teoria Crítica.

C) Teoria Social.

D) Teoria Tradicional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 4ms))