Procura

PedagogiaTeorias curriculares


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (CONSULTEC 2013)

Um dos eixos estruturais da educação na sociedade contemporânea apontado pela UNESCO e incorporada como uma diretriz geral e orientadora da proposta curricular, é aprender a ser, cujo significado é


A) Preparar o indivíduo para elaborar pensamentos autônomos e críticos e, dessa forma, formular os seus próprios juízos de valor, de modo a poder decidir por si mesmo, frente às diferentes circunstâncias da vida.

B) Desenvolver o conhecimento sobre o outro e a percepção das interdependências, de modo a permitir a realização de projetos comuns ou a gestão inteligente dos conflitos inevitáveis.

C) Desenvolver as habilidades e estimular o surgimento de novas aptidões que se tornam processos essenciais, à medida que se criam as condições necessárias para o enfrentamento das novas situações.

D) Aumentar os saberes que permitem compreender o mundo, favorecendo o desenvolvimento da curiosidade intelectual e estimulando o senso crítico.

E) Promover a aprendizagem permanente, considerando como elemento central dessa formação a construção da individualidade em função dos processos sociais que se modificam.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 40

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 4ms))