Procura

FisioterapiaNeurologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 50

  • (CPCON 2019)

A doença de Parkinson (DP) é uma patologia neurológica crônica e degenerativa do sistema nervoso central que acomete os gânglios da base. Considerando a existência de uma ampla extensão da incapacidade, um sistema de graduação torna-se necessário para identificar a inabilidade existente. Para tanto, sugere-se a Escala de Hoehn e Yahr, a qual categoriza os estágios dessa doença. Analise as proposições abaixo, com base na sequência das cinco categorias em relação à escala referida.
I-Envolvimento unilateral ou bilateral, com o mínimo ou nenhum prejuízo funcional. II-Envolvimento bilateral ou da linha central com prejuízo do equilíbrio. III-Primeiros sinais de prejuízo dos reflexos de endireitamento. Restrição funcional nas atividades, porém pode ter uma vida independente. Inabilidade moderada. IV-Incapacidade grave; ainda capaz de caminhar ou permanecer de pé sem ajuda. V-Confinado ao leito ou à cadeira de rodas a não ser que receba ajuda.
É CORRETO o que se afirma em:



A) I, II, III e V.

B) III, IV e V.

C) II, III, IV e V.

D) I, II e III.

E) II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51

Vamos para o Anterior: Exercício 49

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.94ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))