Procura

FisioterapiaNeurologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 20

  • (VUNESP 2019)

A elevação da pressão intracraniana ocorre quando há o aumento de volume de um ou mais componentes naturais da cavidade intracraniana ou acréscimo de processo expansivo. O quadro clínico da hipertensão intracraniana (HIC) determinado pela distorção e compressão do encéfalo e a evolução dos sintomas e sinais divide-se em quatro fases. As características da quarta fase HIC são:


A) aumento da pressão arterial, ritmo respiratório e batimentos cardíacos irregulares, surge o coma, as pupilas tornam-se midriáticas e paralíticas.

B) diminuição da pressão arterial, ritmo respiratório e batimentos cardíacos irregulares, surge o coma, as pupilas tornam-se mióticas com reflexo fotomotor presente.

C) aumento da pressão arterial, ritmo respiratório e batimentos cardíacos irregulares, surge o coma, as pupilas tornam-se midriáticas com reflexo fotomotor presente.

D) diminuição da pressão arterial, ritmo respiratório e batimentos cardíacos irregulares, surge o coma, as pupilas tornam-se mióticas e paralíticas.

E) diminuição da pressão arterial, ritmo respiratório e batimentos cardíacos irregulares, surge o coma, as pupilas tornam-se midriáticas e paralíticas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21

Vamos para o Anterior: Exercício 19

Tente Este: Exercício 155

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.95ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 8ms))