Procura

FisioterapiaNeurologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 40

  • (VUNESP 2019)

A qualidade de vida após a lesão medular está fortemente associada à qualidade e quantidade da abordagem fisioterapêutica que deve ser instituída desde a fase aguda, inclusive na terapia intensiva.

Assinale a alternativa correta a respeito da reabilitação após a lesão medular.




A) As causas mais comuns de lesão medular são os tumores extramedulares, fraturas patológicas (metástases vertebrais, tuberculose, osteomielite e osteoporose), estenose de canal medular, deformidades graves da coluna, hérnia discal, isquemia (em especial associada a aneurismas de aorta), infecciosas (por exemplo, mielite transversa, paraparesia espástica tropical) e autoimunes (por exemplo, esclerose múltipla).

B) O nível motor é o último nível em que a força é pelo menos grau 2 e o nível acima tem força muscular normal (grau 3).

C) Na propedêutica, conceituamos paresia como a ausência de movimento voluntário e plegia como ausência de sensibilidade.

D) As lesões da cauda equina evoluem frequentemente com forte espasticidade nos membros inferiores.

E) Em casos traumáticos, durante a fase de choque medular, pode haver ausência de reflexos e movimentos voluntários, mesmo quando a lesão é incompleta.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41

Vamos para o Anterior: Exercício 39

Tente Este: Exercício 145

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.31ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 9ms))