FisioterapiaPneumologia
- (VUNESP 2019)
Lucimara, 7 anos, com diagnóstico de fibrose cística frequenta a escola regular e no contra período realiza aulas de música. Lucimara, nos últimos 15 dias foi afastada das atividades devido quadro de rubéola. Após a rubéola, apresentou diminuição da tolerância ao exercício e ao esforço, piora da tosse com aumento do volume e espessamento de secreção. O fisioterapeuta de Lucimara indicou o uso do dispositivo de pressão expiratória positiva. A indicação desse dispositivo preconiza utilizar uma resistência entre:
A) 5 e 10 cm H 2 O durante a expiração inicial, e após 15 ciclos, retira-se a máscara realizando tosse para eliminar a secreção.
B) 10 e 20 cm H 2 O durante a expiração final, e após 10 ciclos, retira-se a máscara realizando tosse para eliminar a secreção.
C) 5 e 10 cm H 2 O durante a expiração intermediária, e após 15 ciclos, retira-se a máscara realizando tosse para eliminar a secreção.
D) 10 e 20 cm H 2 O durante a expiração intermediária, e após 10 ciclos, retira-se a máscara realizando tosse para eliminar a secreção.
E) 5 e 10 cm H 2 O durante a expiração final, e após 10 ciclos, retira-se a máscara realizando tosse para eliminar a secreção
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 169
Vamos para o Anterior: Exercício 167
Tente Este: Exercício 270
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia