Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física
- (VUNESP 2019)
A professora Sandra realizou com os alunos um diagnóstico sobre os seus interesses com relação as aulas de Educação Física e percebeu a vontade deles aprenderem mais sobre o futebol. Entretanto, ficou preocupada com o risco de o grupo feminino enfrentar problemas relacionados ao gênero e sexismo durante as futuras aulas desse esporte. Para fundamentar sua prática pedagógica a respeito dessa questão, ela se reportou aos PCNS de Educação Física (1998), que destacam a relevância das aulas mistas, que oportunizam que meninos e meninas convivam, observem-se, descubram-se, aprendam a ser tolerantes, a não discriminar e a compreender as diferenças, de forma a não reproduzir, de forma estereotipada, relações sociais
A) autoritárias.
B) autônomas.
C) associativas.
D) colaborativas.
E) monocráticas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física