Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (VUNESP 2019)

A professora Sandra realizou com os alunos um diagnóstico sobre os seus interesses com relação as aulas de Educação Física e percebeu a vontade deles aprenderem mais sobre o futebol. Entretanto, ficou preocupada com o risco de o grupo feminino enfrentar problemas relacionados ao gênero e sexismo durante as futuras aulas desse esporte. Para fundamentar sua prática pedagógica a respeito dessa questão, ela se reportou aos PCNS de Educação Física (1998), que destacam a relevância das aulas mistas, que oportunizam que meninos e meninas convivam, observem-se, descubram-se, aprendam a ser tolerantes, a não discriminar e a compreender as diferenças, de forma a não reproduzir, de forma estereotipada, relações sociais


A) autoritárias.

B) autônomas.

C) associativas.

D) colaborativas.

E) monocráticas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.83ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 4ms))