Procura

Educação físicaAtividade física para idosos


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (NUCEPE 2019)

Vários protocolos de testes, com a utilização de uma ampla variedade de modalidades, são usados para testar a população idosa, tanto na forma padronizada, quanto com ligeiras modificações. Existem protocolos para os que estão altamente condicionados ou fisicamente limitados. Algumas considerações especiais devem ser levadas em conta, ao testar o idoso (Gibbonset al., 1997; Skinner, 1993), EXCETO:



A) As arritmias induzidas pelo exercício são mais frequentes no idoso que em outros grupos etários.


B) As medicações prescritas são comuns e não influenciam nas respostas eletrocardiográficas e hemodinâmicas ao exercício.

C) Para idosos dos quais se esperam baixas capacidades de trabalho, a carga inicial deste deve ser baixa (2 a 3 equivalentes metabólicos MET) e os acréscimos nessa carga de trabalho devem ser pequenos (0,5 a 1,0 MET), p. ex. protocolo de Naugthton).

D) Para os idosos que têm dificuldade em se ajustar ao equipamento do exercício, poderá ser necessário prolongar o estágio inicial, reiniciar o teste ou repeti-lo.

E) Um Cicloergômetro pode ser preferível a uma esteira rolante para idosos com equilíbrio precário, coordenação neuromuscular inadequada, visão deteriorada, padrões de marcha senis, limitações na sustentação da massa corporal e problemas nos pés.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 29

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))