Procura

JornalismoInternet na tecnologia e comunicação no jornalismo


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (Instituto Consulplan 2019)

No entender de Clay Shirky , as novas ferramentas não provocaram novos comportamentos, mas permitiram a possibilidade de mudança. “Uma mídia flexível, barata e inclusiva, nos oferece agora oportunidades de fazer todo o tipo de coisas que não fazíamos antes.” Diante do exposto, é possível afirmar que:



A) A mutação na comunicação está atrelada às mídias sociais, que hoje se enquadram na denominação de “mídias de massa”.


B) As ferramentas tecnológicas determinam as condutas dos usuários; elas induzem as necessidades, transformando valores e interesses em resultados práticos.


C) As ferramentas tecnológicas não determinam as condutas dos usuários; são os usuários que formatam as funcionalidades de acordo com as suas necessidades, valores e interesses.


D) As mídias sociais atingem uma grande quantidade de usuários; deste modo, a presença das grandes organizações nas redes sociais é essencial para baratear os custos de modo geral.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 42

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.99ms))
((total= 5ms))