JornalismoInternet na tecnologia e comunicação no jornalismo
- (Instituto Consulplan 2019)
No entender de Clay Shirky , as novas ferramentas não provocaram novos comportamentos, mas permitiram a possibilidade de mudança. “Uma mídia flexível, barata e inclusiva, nos oferece agora oportunidades de fazer todo o tipo de coisas que não fazíamos antes.” Diante do exposto, é possível afirmar que:
A) A mutação na comunicação está atrelada às mídias sociais, que hoje se enquadram na denominação de “mídias de massa”.
B) As ferramentas tecnológicas determinam as condutas dos usuários; elas induzem as necessidades, transformando valores e interesses em resultados práticos.
C) As ferramentas tecnológicas não determinam as condutas dos usuários; são os usuários que formatam as funcionalidades de acordo com as suas necessidades, valores e interesses.
D) As mídias sociais atingem uma grande quantidade de usuários; deste modo, a presença das grandes organizações nas redes sociais é essencial para baratear os custos de modo geral.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 8
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo