JornalismoInternet na tecnologia e comunicação no jornalismo
- (CESGRANRIO 2019)
Sob a ótica de uma realidade social permeada pelo crescimento e desenvolvimento de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), as políticas culturais atuantes podem ser consideradas em duas frentes: acesso ao patrimônio cultural existente e produção/expressão cultural. A partir daí observa-se uma nova lógica de consumo e produção de conteúdo que reorganizou os papéis e os atores nesse cenário.
Nesse contexto, verifica-se que a(o)
A) produção cultural é exclusiva de fontes especializadas.
B) conectividade é um obstáculo para a socialização do consumo.
C) consumidor é também produtor de conteúdo.
D) consumo está mais vertical e menos horizontal.
E) acesso a produtos culturais está restrito à mobilidade digital.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 33
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo