JornalismoDiversos (4)
- (Instituto Consulplan 2019)
Sobre utilização de mídias sociais por instituições, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) Para anunciar no Instagram é preciso, antes, elaborar uma fanpage no Facebook.
B) O uso de vídeos, que representa opção útil em mídias sociais, deve respeitar características de cada plataforma. Produções de até 30 segundos são apropriadas para o Instagram, que não oferece possibilidade de postagem quando esse tempo é excedido.
C) Um recurso oferecido pelo Facebook para promoção mais eficiente de vendas é o pixel , que permite a segmentação de postagens direcionadas a usuários que já tenham visitado, por exemplo, sites de seus interesses, opção conhecida como retargeting.
D) A utilização de um perfil pessoal por uma instituição é mais eficiente, em termos de geração de engajamento, do que uma fanpage , considerando a prioridade que o Facebook confere às relações interpessoais, priorizando-as em detrimento de conteúdos institucionais ou corporativos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 370
Vamos para o Anterior: Exercício 368
Tente Este: Exercício 312
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo