Procura

JornalismoDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 172

  • (CESPE 2009)

Pode-se afirmar que a comunicação institucional atua como reforço de determinada marca, empresa, instituição, órgão público ou privado, cujo objetivo imediato não é a venda propriamente dita, mas a compreensão dos propósitos de tais organizações por parte dos públicos considerados de seu interesse.
Helenice Carvalho. As relações públicas e a gestão estratégica das informações nas empresas. In: Nilda Jacks et al (Org.). Tendências na comunicação, vol. 4. Porto Alegre: L&PM, 2001, p. 132-8 (com adaptações).
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

Uma das funções do assessor de comunicação é buscar, armazenar, tratar e disseminar informações relevantes aos processos decisórios para os públicos da organização. Para realizar essa tarefa com eficiência, o profissional deve conhecer a instituição e os seus públicos-alvo, o que pode ser conseguido por meio da coleta de informações, uma das etapas do planejamento de comunicação da organização.



C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 173

Vamos para o Anterior: Exercício 171

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.85ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))