Procura

JornalismoDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 369

  • (Instituto Consulplan 2019)

Sobre utilização de mídias sociais por instituições, assinale a afirmativa INCORRETA.


A) Para anunciar no Instagram é preciso, antes, elaborar uma fanpage no Facebook.

B) O uso de vídeos, que representa opção útil em mídias sociais, deve respeitar características de cada plataforma. Produções de até 30 segundos são apropriadas para o Instagram, que não oferece possibilidade de postagem quando esse tempo é excedido.


C) Um recurso oferecido pelo Facebook para promoção mais eficiente de vendas é o pixel , que permite a segmentação de postagens direcionadas a usuários que já tenham visitado, por exemplo, sites de seus interesses, opção conhecida como retargeting.


D) A utilização de um perfil pessoal por uma instituição é mais eficiente, em termos de geração de engajamento, do que uma fanpage , considerando a prioridade que o Facebook confere às relações interpessoais, priorizando-as em detrimento de conteúdos institucionais ou corporativos.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 370

Vamos para o Anterior: Exercício 368

Tente Este: Exercício 278

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+