Procura

JornalismoAssessoria de comunicação integrada


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (INSTITUTO AOCP 2019)

Realizar um planejamento para redes sociais é essencial para aproveitar todo o potencial que as mídias digitais podem oferecer para uma empresa ou órgão público. Considerando que você trabalha na Assessoria de Comunicação de uma empresa, assinale a alternativa que apresenta a estratégia adequada para produzir conteúdos e analisar resultados em redes sociais.


A) É importante estabelecer uma programação para as redes sociais com os dias da semana e o horário em que os posts vão ao ar. É recomendado que essa programação permaneça inalterada e seja cumprida conforme foi estabelecida.

B) Não é recomendado interagir, nas redes sociais, com as páginas de outras empresas e órgãos públicos do mesmo nicho do local onde você trabalha, já que isso pode fazer com que os seguidores de sua página migrem para as concorrentes.

C) Os influenciadores são uma das grandes tendências do momento. Trabalhar com esses profissionais pode ser um catalisador para sua popularidade. Mas lembre-se de tomar algumas precauções antes de aliar sua marca à imagem de uma pessoa.

D) Um post que obteve um resultado positivo no orgânico provavelmente não performará bem nos posts patrocinados.

E) KPI, do inglês, Key Performance Indicator, é sinônimo de métrica e significa o conjunto de fatores para medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas estão efetivamente atendendo aos objetivos propostos pela organização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.25ms))((ts_substr_im=1.82ms))
((total= 6ms))