Procura

Auditoria governamentalTomada e prestação de contas


EXERCÍCIOS - Exercício 82

  • (IDECAN 2019)

Sobre a Tomada de Contas Especial, marque a opção correta:


A) A tomada de contas especial é um processo administrativo devidamente formalizado, com rito próprio, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública federal, com apuração de fatos, quantificação do dano, identificação dos responsáveis e obter o respectivo ressarcimento.

B) O Tribunal de Contas da União só poderá instaurar a tomada de contas especial após a adoção de medidas administrativas adotadas.

C) Salvo determinação em contrário do Tribunal de Contas da União, fica dispensada a instauração da tomada de contas especial se o valor do débito for inferior a R$ 40.000,00 e se houver transcorrido prazo superior a dez anos.

D) A tomada de contas especial deve ser encaminhada ao Tribunal de Contas da União em até cento e vinte dias após a sua instauração.

E) A tomada de contas especial representa o conjunto de documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial encaminhados anualmente ao Tribunal, de forma a subsidiar a análise acerca da regularidade da gestão dos recursos públicos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83

Vamos para o Anterior: Exercício 81

Tente Este: Exercício 88

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria governamental






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))