Procura

Ética na administração públicaDecreto nº 1.171 de 1994 (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 71

  • (IF-PE 2019)

De acordo com o Código de Ética da Administração Pública Federal, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo Poder Público, deverá ser criada uma Comissão de Ética encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor. Nos termos desse Código,



A) o servidor público que deixar qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de filas, precisa justificar-se perante a chefia imediata.


B) a função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.


C) qualquer espécie de atraso na prestação do serviço não caracteriza atitude contra a ética, sem grave dano à instituição.


D) o importante para a instituição é a forma como o servidor atua exclusivamente no órgão de lotação.


E) a ausência do servidor no seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que quase sempre conduz à desordem nas relações humanas.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 72

Vamos para o Anterior: Exercício 70

Tente Este: Exercício 210

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Ética na administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))