Procura

RadiologiaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 33

  • (FUNDATEC 2017)

Embora uma fratura possa ser evidente ao exame clínico, as radiografias são essenciais para definir, com precisão, a natureza e a gravidade da lesão. Uma avaliação adequada exige pelo menos duas incidências ortogonais, geralmente uma anteroposterior e outra em perfil. Assinale a alternativa INCORRETA sobre as fraturas e os exames realizados.


A) As fraturas diafisárias podem ser acompanhadas de lesões em uma articulação adjacente e, se esta não foi incluída na radiografia, tais lesões poderão não ser detectadas.

B) A Tomografia Computadorizada (TC) possui vantagens evidentes quanto à avaliação dos traumatismos do esqueleto em determinados locais. A TC é valiosa, sobretudo, na avaliação de fraturas da face, vértebras, pelve e acetábulo.

C) A Ressonância Magnética (RM) proporciona a visibilização direta das estruturas das partes moles, inclusive ligamentos, tendões, cápsulas articulares, meniscos e cartilagens articulares.

D) Na fratura por avulsão, um fragmento ósseo é tracionado (sofre avulsão) de uma tuberosidade ou processo ósseo na extremidade de um osso em um local de ligamento ou inserção de tendão. Quando o fragmento é muito pequeno, a fratura pode ser denominada fratura por arrancamento.

E) A fratura por insuficiência resulta de atividade anormal em um osso enfraquecido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34

Vamos para o Anterior: Exercício 32

Tente Este: Exercício 456

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Radiologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=16.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=0.83ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 19ms))