Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional aplicada à saúde mental reabilitação psicossocial disfunções sensoriais neuroanatomia e neuropsicologia


EXERCÍCIOS - Exercício 76

  • (IDHTEC 2019)

Para dimensionar a limitação de atividades os pacientes com neuropatias periféricas, pode-se utilizar a Escala SALSA (Screening of Activity Limitation Eliyara Ikehara and Safety Awareness), que é um instrumento validado para o Brasil e que mensura a limitação de atividade nos indivíduos afetados pela hanseníase, diabetes e outras neuropatias periféricas. A escala abrange cinco domínios envolvendo olhos, mãos (destreza e trabalho), pés (mobilidade) e autocuidado. O escore varia de:


A) 0 a 10, quanto mais alto o escore, menor a dificuldade com as atividades de vida diária e escores mais baixos são indicativos de níveis crescentes de limitação de atividades.

B) 5 a 100, quanto mais alto o escore, menor a dificuldade com as atividades de vida diária e escores mais baixos são indicativos de níveis crescentes de limitação de atividades.

C) 10 a 80, quanto mais baixo o escore, menor a dificuldade com as atividades de vida diária e escores mais altos são indicativos de níveis crescentes de limitação de atividades.

D) 5 a 100, quanto mais baixo o escore, menor a dificuldade com as atividades de vida diária e escores mais altos são indicativos de níveis crescentes de limitação de atividades.

E) 01 a 10, quanto mais alto o escore, menor a dificuldade com as atividades de vida diária e escores mais baixos são indicativos de níveis crescentes de limitação de atividades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 77

Vamos para o Anterior: Exercício 75

Tente Este: Exercício 22

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+