Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nas áreas de traumato-ortopedia reumatologia cardiopulmonar neurologia e neonatologia


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (CETAP 2019)

Você trabalha no Hospital Metropolitano de Belém na atenção a pacientes que sofreram graves acidentes que resultaram no diagnóstico de lesão medular. Nesta semana, foram encaminhados diversas solicitações de avaliação e tratamento de pacientes com níveis diferentes de lesão medular. Analise a questão levando em consideração possíveis respostas ao tratamento terapêutico ocupacional ou complicações apresentadas pelos pacientes, de acordo com seu nível da lesão.
Uma vez que paralisia é a resultado mais comum da lesão medular, várias complicações podem ocorrer nesta clientela.
Assinale a alternativa correta quanto à ocorrência de complicações da lesão medular de acordo com o nível da lesão apresentado:


A) pacientes com lesão medular a nível de C5 apresentam paralisia parcial ou total do diafragma, necessitando de suporte ventilatório.

B) pacientes com lesão medular a nível de T9 comumente apresentam hipotensão ortostática devido alteração da regulação autonômica.

C) para evitar o surgimento de lesões por pressão (ou comumente conhecidas por Ulceras por pressão), é necessário que o paciente com lesão medular mude de decúbito a cada três horas,

D) pacientes com lesão medular geralmente apresentam alteração da função sexual devido alterações nos reflexos genitais e de ereção.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 129

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.38ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 5ms))