Procura

Contabilidade geralMétodo da equivalência patrimonial - mep


EXERCÍCIOS - Exercício 190

  • (CONSULPAM 2019)

Os investimentos em participação no capital de outras entidades devem ser contabilizados e avaliados de acordo com a essência da transação. Quanto ao método de avaliação marque a opção CORRETA:


A) De acordo com o Método de Equivalência Patrimonial, a investidora só deve registrar os impactos das variações patrimoniais no momento de seu resultado, quando a investida distribuir.

B) De acordo com o Método de Custos, os dividendos só devem ser considerados no resultado da investida momento em que são distribuídos.

C) De acordo com o Método de Custo, o item é reconhecido pelo seu custo, mas o valor contábil do investimento pode variar ao longo do tempo influenciado pelos resultados líquidos gerados pela investida e que não foram distribuídos.

D) Pelo Método de Equivalência Patrimonial, o valor contábil do investimento terá o impacto das variações dos resultados líquidos da investida mesmo que não sejam distribuídos e independente de ser lucro ou prejuízo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 191

Vamos para o Anterior: Exercício 189

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Contabilidade geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.48ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 5ms))