Procura

Contabilidade geralMétodo da equivalência patrimonial - mep


EXERCÍCIOS - Exercício 63

  • (INAZ do Pará 2014)

O Método da Equivalência Patrimonial (MEP) é adotado pela atual legislação societária para avaliar e contabilizar as aplicações em participações societárias em coligadas e controladas. Sobre a aplicação do método é correto afirmar que:


A) A mudança no valor do investimento decorrente de lucro/prejuízo do período na investida deve ser reconhecida como ajuste de avaliação patrimonial.

B) As distribuições de dividendos recebidas da investida aumentam o valor contábil do investimento.

C) As mudanças decorrentes de outros resultados abrangentes na investida serão reconhecidas no resultado do período na investidora.

D) Quando a investida deixar de se qualificar como coligada, controlada ou empreendimento controlado em conjunto, o uso do método de equivalência patrimonial deve ser descontinuado.

E) Para a aplicação do MEP, as demonstrações contábeis da investidora devem ser modificadas para apresentar práticas contábeis uniformes, de acordo com as utilizadas pelo investidor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 64

Vamos para o Anterior: Exercício 62

Tente Este: Exercício 172

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Contabilidade geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 6ms))