Administração geralGestão da informação e do conhecimento
- (FURB 2019)
Um sistema organizado e integrado que gera, processa, armazena e fornece dados e informações, permitindo a análise da situação e tomada de decisão. Também disponibiliza informações organizadas em conjunto de maneira inteligível e proporciona sua integração, consistência, processamento e comunicação. Assim, pode ser definido resumidamente como um sistema de informações organizacionais. A informação, portanto, é elementochave do sistema e sua qualidade depende de algumas características, entre as quais podemos citar: I- Fonte. II- Horizonte de tempo. III- Acuracidade requerida. IV- Nível de agregação. V- Imprevisibilidade. Assinale a resposta correta:
A) Todas as características estão corretas.
B) Apenas as características III e V estão corretas.
C) Apenas as características I, II, III e IV estão corretas.
D) Apenas as características I, III e V estão corretas.
E) Apenas as características I, IV e V estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 135
Vamos para o Anterior: Exercício 133
Tente Este: Exercício 102
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral