Procura

Administração geralDepartamentalização


EXERCÍCIOS - Exercício 318

  • (FCC 2019)

A estrutura organizacional de uma empresa define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas. São seis os elementos básicos a serem focados pelos administradores quando projetam a estrutura das organizações: a especialização do trabalho, a departamentalização, a cadeia de comando, a amplitude de controle, a centralização e descentralização e, por fim, a formalização. A amplitude de controle


A) é a base segundo a qual as tarefas são agrupadas.

B) determina o número de funcionários que um administrador consegue dirigir com eficiência e eficácia.

C) descreve o grau em que as funções na organização são subdivididas em tarefas separadas.

D) é uma linha de autoridade no topo da organização, determinando a quem os gerentes e diretores se reportam.

E) refere-se ao grau em que o processo decisório está concentrado em um único ponto da organização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 319

Vamos para o Anterior: Exercício 317

Tente Este: Exercício 95

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.97ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 8ms))