Procura

Administração geralDepartamentalização


EXERCÍCIOS - Exercício 213

  • (FCC 2010)

Ao definir a estrutura organizacional de uma empresa, seus administradores devem considerar seis elementos básicos:


A) tecnologia; produto/serviço; análise do trabalho; agrupamento de funções; custos e número de níveis de comando.

B) divisão do trabalho; produtividade; segmento de negócio; tecnologia; distribuição das equipes e localização geográfica.

C) mão de obra necessária; características dos clientes; amplitude do negócio; concentração do trabalho; funções essenciais e agrupamento das tarefas.

D) especialização do trabalho; departamentalização; cadeia de comando; amplitude de controle; centralização/descentralização e formalização.

E) foco do negócio; público alvo; mão de obra especializada; amplitude de controle; divisão de poder e distribuição geográfica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 214

Vamos para o Anterior: Exercício 212

Tente Este: Exercício 201

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=37.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=4.12ms))
((total= 43ms))