Gestão de pessoasGestão participativa e trabalho em equipe
- (FURB 2019)
A realização no trabalho não depende apenas de bons salários, mas do ambiente ideal em que estejam presentes a gentileza, a possibilidade de expressar os pontos de vista divergentes, o relacionamento humano respeitoso e sincero entre as pessoas. Destaca-se que o saber ouvir é condição para o estabelecimento do bom relacionamento humano no trabalho. Sobre o saber ouvir, analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):
I-Saber ouvir é considerado uma das maiores habilidades humanas, isso implica dar àquele que fala sua atenção, somada à capacidade de compreensão. II-Dar àquele que fala sua atenção, somada à capacidade de compreensão. III-Saber ouvir é uma das melhores formas de mostrar respeito pelo outro. IV-Fazer perguntas pode demonstrar à pessoa que fala que você está efetivamente ouvindo. V-O saber ouvir é uma forma de gerar relacionamentos e aumentar o conhecimento.
Assinale a alternativa correta:
A) Todas as afirmativas estão corretas.
B) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
C) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
D) Apenas a afirmativa III está correta.
E) Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
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