Procura

Auditoria governamentalConceitos abrangência princípios e competências


EXERCÍCIOS - Exercício 135

  • (NUCEPE 2018)

Segundo American Institute of Certified Public Accountants – AICPA, “O controle interno compreende o plano da organização e todos os métodos e medidas coordenados, adotados numa empresa para proteger seus ativos, verificar a exatidão operacional e promover a obediência às diretrizes administrativas estabelecidas”. Os sistemas de controle interno envolvem uma variável enorme de informações e procedimentos, porém existem alguns critérios ou princípios que devem ser observados quando da implantação de um sistema de controle interno. A segregação de funções é um destes princípios e corresponde a:


A) Escolha de funcionários aptos e experientes, capazes de cumprir os procedimentos estabelecidos, de forma eficiente e econômica.

B) Definição de autoridade e responsabilidades de forma clara.

C) Estabelecimento de acompanhamento de fatos contábeis/financeiros e operacionais.

D) Separação entre atribuições de autorização/aprovação, de operações, execução, controle e contabilização das mesmas.

E) Determinação de alçadas e procurações de forma escalonada, configurando aos altos escalões, as principais decisões e responsabilidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 136

Vamos para o Anterior: Exercício 134

Tente Este: Exercício 139

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria governamental






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 7ms))