Procura

Engenharia de softwareDiagrama de classes


EXERCÍCIOS - Exercício 66

  • (ESAF 2005)

O modo para descrever os vários aspectos de modelagem pela UML é por meio do uso da notação definida pelos seus vários tipos de diagramas. Segundo as características desses diagramas, é correto afirmar que um diagrama de classe


A) mostra a interação de um caso de uso organizada em torno de objetos e classes e seus vínculos mútuos, evidenciando a seqüência de mensagens.

B) denota a estrutura estática de um sistema.

C) descreve a funcionalidade do sistema.

D) descreve a interação de seqüência de tempo dos objetos e classes percebida por atores externos.

E) mostra as seqüências de estados que uma classe e objetos assumem em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67

Vamos para o Anterior: Exercício 65

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 4ms))